Dois homens mortos em confronto na tarde desta terça-feira (29) em Dourados praticaram roubos nos últimos dias e estavam ligados a facção. A informação é do delegado Erasmo Cubas, chegue do SIG (Serviço de Investigações Gerais) durante coletiva à imprensa.
Ainda não identificada, a dupla entrou em confronto com os policiais numa área de invasão localizada aos fundos do bairro Jóquei Clube. Eles estavam sendo investigados. Outro homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Conforme o delegado, eles têm ligação com detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), de onde veio ordem de retaliação a policiais, devido ao grande volume de apreensão de drogas que vem ocorrendo.
O grupo, segundo Cubas, é responsável por roubo a uma conveniência no fim de semana, no jardim Flórida, onde pessoas foram rendidas, e também armaram emboscada a um entregador, levando da vítima a motocicleta. Já na cidade de Ivinhema incendiaram carros e casas. Equipe do Choque de Campo Grande foi chamada e sete foram presos.
O delegado ainda disse que após as investigações de Ivinhema a equipe do Choque veio para Dourados e em contato com equipe da inteligência local foi identificado que tratava-se do mesmo grupo e com intenções de provocar retaliações contra a polícia.
Ainda hoje as equipes policiais s reuniram e tiveram informações que haveria ação do grupo em Dourados. Imediatamente saíram em diligência, sendo dividida as equipes do SIG e do Choque.
Na região do Jóquei, que concentra uma local denominado de "favelinha", os policiais encontraram parte do grupo. Durante a ação, conforme o delegado, os acusados dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros e um deles morreu no local.
O outro empreendeu fuga, sendo acompanhado pela polícia. Houve novo confronto, sendo baleado o segundo elemento do grupo. Os dois foram encaminhados para a UPA, mas não resistiram.
Conforme o delegado Erasmo Cubas, os dois mortos, assim como o preso, são de Dourados, possuem envolvimento com tráfico de drogas e são investigados por homicídio.
As investigações sobre o grupo continuam, já que eles também atuam em cidades da região.