Anderson foi autuado em flagrante pela prática de furto e Rafael por receptação e tráfico de drogas. - Crédito: Foto: Divulgação/PM
Um homem de 27 anos, morador no Jardim Novo Horizonte, o comparsa, de 18, morador na Vila Cachoeirinha, foram presos acusados de furto, receptação e tráfico de drogas no sábado a tarde, em Dourados. De acordo com a ocorrência policial, uma mulher de 55 anos deixou um veículo Fiesta Sedan de cor prata em um lava-rápido no Jardim Clímax.O veículo foi lavado e ao estar pronto, o dono do estabelecimento pediu que o rapaz mais velho, de nome Anderson, entregasse o carro para a cliente. No entanto, segundo o Boletim de Ocorrência, o funcionário desapareceu com o carro.
O proprietário do lava-rápido tentou contato com o funcionário, mas não conseguiu e, juntamente com a dona do veículo, procurou a polícia onde registraram ocorrência.
Na W 17 no Jardim Água Boa a Polícia Militar localizou o veículo sendo conduzido por Rafael, o rapaz de 18 anos. Ele tentou fugir e acabou estourando os quatro pneus do carro. Ao ser questionado sobre o veículo, disse que o teria pego com Anderson. Segundo ele, o rapaz estava esperando por ele em local combinado.
Na rua Barão do Rio Branco, na Vila Cachoeirinha, a PM encontrou Anderson que, ao ser questionado sobre o carro, alegou ser usuário de drogas e que ‘emprestou’ o carro ao outro rapaz com a quantia de 50 reais para que ele fosse comprar drogas.
No veículo, a polícia encontrou duas porções de pasta base de cocaína e R$ 10. Anderson foi autuado em flagrante pela prática de furto e Rafael por receptação e tráfico de drogas.
Mais furtos
Quatro pessoas tiveram as motos furtadas desde a sexta-feira segundo registros policiais. O mais recente aconteceu na rua Monte Alegre, esquina com a rua Balbina de Matos, a vítima foi um homem de 22 anos morador no Jardim Santa Fé. Ele teria estacionado a motocicleta Titan 125 por volta de 2h e, ao retornar, às 4h, percebeu que a moto havia sido furtada.
Já na avenida Marcelino Pires, no Clube Ubiratan. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 46 anos, moradora no Jardim Novo Horizonte estacionou a moto dela por volta de 0h30 de domingo em frente ao clube e, por volta de 4h quando retornou não encontrou mais. A moto é de modelo C100 Biz vermelha, ano 2001 com placa HSD-4837.
Outro caso registrado aconteceu na rua Filomeno João Pires no bairro João Paulo II e teve como vítima uma mulher de 35 anos. De acordo com a ocorrência policial a vítima relatou que, na sexta-feira, deixou a moto estacionada na varanda da casa em que mora e no sábado percebeu que a moto de cor vermelha ano 2009 modelo 2010 com placa OTR 3638 não estava mais no local.
Um dia antes, na sexta-feira, uma mulher de 21 anos de idade teve a moto roubada. Ela deixou o veículo estacionado na rua Albino Torraca, entre a avenida Weimar Torres e a rua Major Capilé para ir a um bar na área central.
A moto Honda BIZ prata 2004/2005 com placas AMB-5184 ficou estacionada por 50 minutos. Quando a moça voltou, percebeu que havia sido furtada. A polícia investiga os casos.