
A perícia ainda não apurou as causas do acidente, mas uma das possibilidades, segundo a PRF, é de que o fogo tenha começado nas áreas dos eixos dos pneus. “Às vezes esse freio trava e a roda fica fazendo fricção, o que causa um grande esquentamento, faíscas e fogo”, disse o responsável pela comunicação social da PRF, Rogério Espíndola.
Segundo Espíndola, esse tipo de situação não é incomum de acontecer tanto com veículos grande quanto com utilitários. A recomendação da PRF é de que os condutores mantenham os extintores de incêndio sempre dentro das normas de segurança para quando precisarem utilizá-los.
Além do último semirreboque, a carreta não teve maiores danos, já que os compartimentos foram retirados a tempo. O veículo, com placas de Maringá, foi carregado com a carga em Nova Mutum (MT), que seria levada até Cambé (PR). O condutor do veículo, Antônio Luis Calegari, 52 anos, não teve ferimentos.
Por causa do fogo intenso, a PRF teve que interditar totalmente a pista no momento do acidente, mas agora o local já está liberado. O Corpo de Bombeiros usou cerca de três mil litros de água para conter o fogo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tráfico
Durante investigação, Polícia Civil apreende 2t de drogas em Rio Verde
15/01/2021 10:08

Polícia
Em ação conjunta, Polícia Civil recupera carreta tomada em estelionato no estado de São Paulo
15/01/2021 09:46

Dourados
Guarda Municipal recupera motocicleta roubada na Perimetral
15/01/2021 09:01

Contrabando
Carros são abordados e polícia apreende pacotes de cigarros em Itahum
14/01/2021 15:31

Tráfico
PRF apreende 18 Kg de maconha escondidos em botijões de gás em Campo Grande
14/01/2021 14:52