Acusado sendo socorrido pelos bombeiros; no detalhe as armas apreendias pela PM - Crédito: Foto: Sidnei L. Bronka
DOURADOS – No meio da tarde de ontem, às 15h45, viaturas da Polícia Militar que faziam rondas pela Rua Monte Castelo, no Bairro Jardim Itália, deram sinal para os ocupantes de uma motocicleta Honda / Titan, da cor preta, parar próximo a Rua General Osório, no entanto a ordem foi desobedecida e a dupla empreendeu fuga iniciando assim uma perseguição.Durante a ação tática, no cruzamento das Ruas São Salvador com Tietê, no mesmo bairro, a dupla abandonou a motocicleta, entraram no quintal de uma residência, onde sacaram e apontaram para a PM.
Diante do risco eminente os policiais reagiram de imediato baleando um dos acusados. José Adriano dos Santos Perruguino, de 21 anos, que reside no bairro Jardim Flórida I, foi ferido com dois disparos que atingiram a região das nádegas e a perna direita na altura da coxa. Seis viaturas estiveram no local atendendo a ocorrência.
O comparsa Giorge Volpe Ajala, de 22 anos, morador no Jardim Maringá, acabou se entregando. Com os dois a Polícia Militar apreendeu duas armas, um revólver calibre 38 e um Magno 357, de uso restrito.
Giorge foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. José Adriano foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Vida e assim que receber alta, será encaminhado a uma das celas do 1º Distrito Policial de Dourados e autuado pelo mesmo crime.
Segundo levantamento da PM, os dois acusados já tem várias passagens pela polícia, por tentativa de homicídio, roubos e tráfico de drogas. Os investigadores da Polícia Civil não descartam a possibilidade de os dois estarem planejando realizar assaltos no município.