
Ela informou que no dia da visita, o abastecimento estava normalizado. “No dia da visita tinha água. Mas eles estavam sete dias sem tomar banho”, contou.
Em contato com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a informação é de que a denúncia não procede.
Em nota, o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, rebateu a denúncia e destacou “que o que ocorre são quedas de energia na estação de abastecimento, principalmente devido ao tempo chuvoso, o que ocasiona o desligamento da bomba que envia água ao presídio, durando apenas o tempo necessário para que a Sanesul seja informada da situação e realize a ligação do motor estacionário para que a bomba volte a funcionar, de forma que, se chegar a ocorrer a falta d’água, já que a unidade prisional possui caixas de armazenamento, essa desabastecimento não dura mais que uma hora”.
A denunciante havia dito que foi informada sobre um problema semelhante, e disse que seria normal que a administração negasse que o problema existe. Em continuação, a nota da Agepen relata que “é importante destacar que problemas idênticos são enfrentados por toda a população, cidadãos de bem, em suas residências”. No setor RDD ficam, segundo assessoria da Agepen, os presos que tiveram algum problema disciplinar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ponta Porã
Polícia Civil prende mulher envolvida em homicídio ocorrido em fevereiro
há 17 minutos atrás

Naviraí
Polícia Civil esclarece homicídio e prende dois suspeitos
27/03/2025 08:15

Campo Grande
Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico no bairro Centro Oeste
26/03/2025 20:15

Nova Alvorada do Sul
Polícia fecha depósito utilizado por contrabandistas e apreende mercadorias avaliadas em R$ 1,3 mi
26/03/2025 19:15

Três Lagoas
Policiais civis prendem homem após agredir a mulher com cabo de vassoura
26/03/2025 18:15