Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Opinião

Rosamaria Nogueira: Brilhe – você é a luz!

20 Jul 2011 - 09h50Por Carnaval #Unigran alerta para efeitos do álcool ####Sintomas de embriaguez vão de náusea ao coma alc
Rosamaria Nogueira: Brilhe – você é a luz! -
Rosamaria Nogueira *


A intenção aqui não é plagiar os dizeres de um filme, mas vou citá-los sim, pois acredito valer muito a pena que esse pensamento seja conhecido por você! Coloco esses dizeres acreditando que sempre posso jogar algumas sementes de mudança esperando que elas caiam em muitos solos férteis.

Alguns de vocês podem pensar: “Mas de que vale só eu mudar, só eu pensar diferente se o resto vai continuar igual?” E eu digo: Vale muito!! E eu garanto que a partir do momento que você muda tudo ao seu redor muda na mesma proporção. Já tentou?

O que quero contar a você agora é o seguinte: “Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nossos maiores medos são os de sermos poderosos além da conta. É a nossa luz, não nossa obscuridade que mais nos apavora. Ser pequeno não serve ao mundo. Não há nada de sábio em se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Nós todos fomos feitos para brilhar como as crianças. Não está apenas em alguns de nós.


Está em todos. Na medida em que deixarmos nossa luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas a permissão para fazer o mesmo, na medida em que nos liberamos de nossos medos. Assim, nossa presença automaticamente libera os outros.” Esse é um trecho final do filme Coach Carter que, aliás, eu recomendo.

“É a nossa luz, não nossa obscuridade o que mais nos apavora. ”Você já parou para pensar nisso? Você tem um plano, uma escolha e se esse plano der certo, você com certeza terá outras responsabilidades. Está pronto para elas? Por que não preparar-se para o resultado de seus planos? Estando confiante do que vai fazer quando “chegar lá”, terá certeza do que fazer agora para ir ao seu destino. Sua luz brilha o tempo todo! Libere-a e assim ilumine, quem sabe, o caminho de outras pessoas.


Uma vela embaixo da mesa não exerce seu potencial de luminosidade. Experimente colocá-la num ponto alto e verá a diferença. Deixe o seu potencial aparecer sem medo da mudança ou do que os outros vão dizer. Quando a intenção for positiva, o objetivo for claro e o caminho for planejado, com certeza a mudança será para melhor.


Essa luz, esse potencial para ser melhor não está em alguns. Está em todos. O que acontece é que poucos conseguem revelar esses recursos acumulados, essa capacidade de trabalho e produção, poucos agem para essa mudança, para essa realização. Esses poucos são os que se destacam. Mas o que impede você de ser um desses? Claro que para brilhar é preciso reconhecer as sombras que faremos. Quanto mais luz, mais sombra! Porém a luz é sempre mais importante. E para liberá-la é preciso agir.


Você tem um objetivo? Um sonho? E o que você já está fazendo na prática por ele? O que mais é importante que faça? E o que te impede de fazer? Essas perguntas são poderosas ferramentas usadas pelo Coaching – o processo de aceleração de resultados – para auxiliar você a atingir seus objetivos, a brilhar cada vez mais.


Brilhe e dê a sua permissão para que os outros façam o mesmo. Assim nosso mundo será melhor. Quando digo nosso mundo refiro-me ao meu mundo, ao seu mundo. Ao mundo ao redor de cada um. Quanto mais gente brilhar, mais mundos alcançaram a luz e melhor será o nosso planeta. Planeta sim! Por que não pensar grande? O que nós, eu ou você, “simples mortais” aqui de Dourados-MS podemos fazer pensando no planeta? Você acha que toda mudança começa grande? Não. Toda mudança começa com um ponto. Esse ponto está dentro de cada um de nós. O que você pode fazer para deixar sua luz brilhar? Para você o que é o brilho dessa luz?


######*A autora é Coach de Vida, Profissional e de Negócios em Dourados / MS.


[email protected]

Deixe seu Comentário