Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
21º
Tatiana Sakai de Oliveira

Psicologia tântrica: saboreando o melhor de si

14 Jun 2016 - 06h00
Psicologia tântrica: saboreando o melhor de si -
O tantra é um caminho espiritual que nos leva à autodescoberta, a realizar o quanto você é muito melhor do que jamais imaginou.



Tantra é um modo de vida que proporciona uma verdadeira, profunda e intensa conexão com os recursos interiores da mente inconsciente, que podem libertar, orientar, curar as pessoas dos mais diversos dilemas existenciais, psicossomáticos e interpessoais, pois ao sabor do tempo, fomos nos colocando couraças, medos, raivas, tentando desesperando estar nesse mundo sem o quer ou o entender....



É um modo de ser espiritual que enfatiza o amor que todos queremos e necessitamos como remédio.



O tantra diz respeito ao uso da energia vital para criar mais amor consciente para migrar para o amor sagrado.



Encoraja a criatividade que ficou asfixiada por dogmas, crenças limitantes, ordens sócias religiosas de "certo e errado", desrespeitando o movimento interior das pessoas, expandindo o conhecimento e habilidades de amar de modos diferentes e excitantes.



Pela prática tântrica orienta-se estar consciente no aqui-e-agora em como estou respirando, com raiva expirando mais do que inspiro, com medo inspirando mais do que expiro. Também em como respeitar o outro, com comunicação compassiva. Tornar a casa, o seu eu interior e o seu corpo num templo sagrado e um canal para experimentar o êxtase por si e pela vida.



Para desobstruir a fantástica, linda e sagrada energia vital que há em todos nós, existem meditações ativas, conscientes de como se respira o oxigênio, a vida e ao outro, e também por intermédio massagens vibracionais, que são conjunto de técnicas que vão muito além de simples massagens. É um método que integra expansão da sensibilidade e desenvolvimento do orgasmo terapêutico, possibilitando cura no corpo, na mente e nas emoções.



Nesses níveis de massagens vibracionais, inicia-se pela sensitive massagem, com leves toques, promove-se um despertar sensorial, descobrindo que todo o corpo é orgástico, todo o corpo é fonte de prazer, como lembra na Gestalt-terapia: Prestar atenção aos estímulos que o corpo manda, incentivando e criando outros.



Algumas consequências benéficas e salutares desse primeiro nível de massagem tântrica vibracional:


1. Criar condições para que tenha opções de escolha.


2. Fica claro para você o: poder, querer, fazer o que gosta, o gostar do que faz e do que gosta, fazer o que pode?


3. Está claro o assumir o que faz com responsabilidade é forma de libertação e liberação do próprio medo?
4. Veja a existência de muitos caminhos e escolha um ou uns.


5. Abandone a certeza doentia de que não dá conta de mudar.


6. Compreenda que os ganhos do arriscar-se podem compensar os dividendos de uma postura fixada no medo, na dor, na incerteza.


7. Saia da pressão e da opressão do cotidiano para o risco da mudança e da probabilidade de ser efetivamente feliz.


8. VOCÊ É FUNDAMENTALMENTE LIVRE E RESPONSÁVEL. A QUESTÃO É O EXERCÍCIO DA LIBERDADE, ABANDONANDO LAÇOS DO PASSADO E REFLETIR NO AMANHÃ.


LIBERDADE IMPLICA EM CONFRONTAR OS APELOS DO AQUI-E-AGORA COM OS DESEJOS E OS LIMITES QUE O OUTRO ME COLOCA.

Psicóloga – Terapêuta tântrica. e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário