Dourados – MS terça, 19 de março de 2024
26º
Benê Cantelli

O teu irmão pode ser o instrumento que Deus está usando a seu favor

18 Jul 2016 - 06h00
O teu irmão pode ser o instrumento que Deus está usando a seu favor -
Como eu gostaria de servir de instrumento divino para que Deus te indicasse o que fazer, como fazer, e o melhor que pudesse resultar do seu trabalho e do seu agir no dia de hoje. Não obstante, sabemos que, se quisermos ser instrumentos dEle, o preço é caro. Vale a pena, muito, mas é caro.


Temos em nossas mãos um instrumento maravilhoso que é o uso da PALAVRA. Com ela, quantos corações empedernidos se tornaram suaves e brandos; quantas pessoas aprenderam a ser mais susceptíveis e amáveis.
Os profetas, nos velhos tempos, tinham essa missão. Sofriam demais. Talvez essa purgação fosse necessária para que pudesse ser usado como instrumento do Alto. Muitos como o próprio Jeremias, não queria mais ser profeta porque não aguentava mais essa purgação e nada que pudesse ligá-lo a Deus o motivava.


Sabe, amigo leitor, às vezes, temos pessoas que são verdadeiros instrumentos de Deus, e que estão do nosso lado, mas não vemos. Não ajudamos e nem colaboramos porque não vemos. Ela torce por nós e não vê retorno e, então, se desespera. Entra em parafuso. O pânico toma conta. E, Deus, por sua vez, deixa a pessoa sofrer até o limite, depois, dá o consolo e o beneplácito.


É muito difícil aguentar. Mas se é de Deus, com certeza o sofrimento é grande, mas verá a recompensa. A verdade é que as coisas de Deus não são fáceis e não são tão simples. Ouvi uma vez, num sermão: "Se você não está conseguindo as coisas com Deus, dobre o joelho e castigue-o no chão. Fale menos. Ore mais".


Muitas vezes recriminamos pessoas que sofrem e dizemos, este sujeito vive se lamentando, sem saber, às vezes, que aquela pessoa está sofrendo por nós. Pois é, por não sabermos e nem conhecermos os motivos que a levam a sofrer, julgamos de maneira errônea. Sem dúvida, pagaremos um preço por isso, também.


Deus trabalha em nossa vida de maneira surpreendente, age de forma extraordinária, usa quem menos imaginávamos e nos faz entender que é Ele que nos guarda, nos cuida, nos livra e também nos honra, mas nada disso sem sofrimento.


Sabe, conversar com Deus te acalma, ouvir as respostas de Deus te fortalece, mas nada disso acontece entre risos mas, entre lágrimas. A verdade é uma só, nada do que você coloca nas mãos de Deus, Ele devolve do mesmo jeito. Ainda que não entendamos, o que Ele nos devolve é sempre melhor.


Podemos dizer que, com Deus, sempre haverá algo pelo qual vale a pena lutar, principalmente se você, em algum momento, percebeu que aquilo pelo qual lutava era da vontade dEle.


Dói demais quando você sente algo te matar por dentro, vendo tantas injustiças que são praticadas e nos afetam duramente. Tantas mortes em acidentes; crianças e jovens morrendo sob o peso das drogas e também do terrorismo. Ver sem criticar, colocando tudo sob a tutela de Deus.


Já disse: Ser cristão não é fácil. Pelo contrário, é muito difícil, e quem nos diz isso é o próprio Jesus: "As aves do céu tem seus ninhos e a raposa seu covil, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar sua cabeça. Quem quiser me seguir, renegue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me". A recompensa virá, somente depois.
O resultado do que fazemos nos espera adiante: o bem ou o mal.


Nós humanos muitas vezes queremos ensinar a Deus como agir. Questionamos tudo. E nada do que falamos tem nexo, quando passamos a olhar sob a mira de Deus. Não sabemos nada e julgamos tudo.
Aqui podemos usar aquela frase: "O fim justifica os meios".


Bom dia e melhor semana, com Deus.

Professor e Campista. e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário