Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
João Carlos Silva

Enfim, Bombeiros

30 Mar 2016 - 06h00
Enfim, Bombeiros -
A juiza Dra. Adriana Lampert deu um sinal de que caminha com sua jurisprudência em pról do Estado ao solicitar providências do governo do Estado para que adeque o quanto antes um Quartel do Corpo de Bombeiros Militar para a cidade de Bonito.


Extremamente pertinente essa decisão visto que a cidade mudialmente reconhecida pelas suas belezas naturais padecia por um melhor nivel de segurança para seus habitantes e visitantes.


Anos atrás ocorreu uma solicitação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ao então governador André Puccinelli (PMDB) protocolada em Expediente no Plenário da Assembléia Legislativa em que requeria com urgência uma Unidade do CBM para Bonito.


A solicitação surtiu amplo efeito na cidade ganhando espaço na imprensa nacional pela oportuna reivindicação. Era a grande esperança de todos principalmente do trade turistico local e nacional.


Vários e sucessivos incêndios ocorreram na cidade inclusive um que destruiu o prédio da Secretaria de Turismo da cidade.


Afogamentos com vitimas fatais são constantes numa cidade que prima pela sua caracterização geografica para a exploração do turismo.


O governador Reinaldo Azambuja já determinou que os estudos sejam avançados para a imediata conclusão do prédio do CBM como também a loclização de um terreno para sua construção. Nos anos 90 a cidade de Bonito ganhou sua projeção mundial com a chegada de muitos empreendimentos voltados ao turismo e isso atingiu a economia local e estadual como um foguete.


Com estrutura de cidade de interior com alma de gente grande Bonito recebeu louros pela excelência do ecoturismo e sua denominação de belo lugar para se fazer turismo. Já passou da hora das autoridades cuidarem de quem reside e visita o lugar.


Parece piada quando se diz que em Bonito não existe Corpo de Bombeiros. Como explicar esse absurdo para turistas estrangeiros? O governo precisa entrar em ação e resolver a questão o mais rápido possivel para que nosso Estado não seja "descoberto" pela grande imprensa pela falta de segurança na sua principal referência no ecoturismo.


A Dra. Adriana Lampert com sua decisão e a deputada Mara Caseiro com sua insistência pertinente contribuem para que Bonito continue sendo sempre uma referência mundial com extrema segurança para seus habitantes e visitantes.


Defender e zelar por uma economia regional que atravessa o mundo todo faz parte daqueles que são estadistas por natureza e compreensiveis pela causa pública sem olhar quem.


Articulista e consultor. e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário