Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Hospital

Zé Teixeira destaca compromisso de Reinaldo com saúde ao ativar UTIs

11 Jul 2016 - 19h04
Deputado Zé Teixeira conversa com Rodrigo Teixeira Aquino, diretor-geral da Intensicare, logo após a solenidade de inauguração dos 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva no Hospital da Vida. - Crédito: Foto: Hédio FazanDeputado Zé Teixeira conversa com Rodrigo Teixeira Aquino, diretor-geral da Intensicare, logo após a solenidade de inauguração dos 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva no Hospital da Vida. - Crédito: Foto: Hédio Fazan
O deputado Zé Teixeira (DEM) disse ontem que a inaguração da nova ala com 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital da Vida reafirma o compromisso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com Dourados e confirma que o alinhamento político entre prefeitura e governo do Estado é o melhor caminho para cuidar da saúde dos douradenses. "Estive no Hospital da Vida com o então deputado Barbosinha, que hoje é secretário de Estado de Justiça e Cidadania, e confirmamos a necessidade das UTIs", relata Zé Teixeira. "Conversamos com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, e levamos a reivindicação ao governador que entrou como parceiro do município na licitação dos leitos, cuja a empresa vencedora foi a Intensicare, e agora o Estado será parceiro da prefeitura no pagamento do contrato", explica Zé Teixeira.
Ele ressalta que, em pouco mais de 18 meses, o atual governador já investiu em saúde mais do que seus antecessores investiram durante todo o mandato. "O compromisso firmado entre o Reinaldo e o prefeito Murilo Zauith (PSB) está promovendo uma transformação na saúde pública de Dourados, tanto que o governador já investiu mais de R$ 2 milhões na compra de equipamentos de dianósticos por imagem no Hospital da Vida", ressalta o deputado. "Merece destaque também a ativação do Hospital São Luiz, no repasse de recursos para manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e do sucesso que foi a Caravana da Saúde, que acabou com a fila de cirurgias eletivas na nossa cidade", enfatiza Zé Teixeira.


O deputado também destaca os esforços do secretário de Estado da Saúde, Nelson Tavares, na ativação dos 10 leitos de UTI no Hospital da Vida. "As interlocuções entre as secretarias municipal e estadual de Saúde foram importantes na consolidação desse projeto, da mesma forma que foram durante a realização da Caravana da Saúde que zerou a fila de espera de cirurgias eletivas de cataratas e, ainda, na ativação do Hospital São Luiz para continuidade das cirurgias eletivas em Dourados", enumera Zé Teixeira.


Com a inauguração da nova ala de UTIs, o Hospital da Vida poderá reformar os demais leitos para oferecer um atendimento ainda maior à população, sobretudo na alta complexidade já que o município recebe pacientes de toda região e precisa estar preparado para isso. Ainda de acordo com o deputado, o alinhamento político entre prefeito e governador é indispensável para atender as demandas na saúde pública em Dourados. "O prefeito Murilo conseguiu melhorar muito esse setor, mas a demanda é sempre maior que os investimentos feitos nos atendimentos médicos-hospitalares, de forma que ter o governo do Estado como alinhado é importante para todo conjunto da sociedade não apenas de Dourados, mas de toda região", argumenta Zé Teixeira.

Intensicare


A Intensicare, empresa que venceu a licitação para administrar os 10 leitos de UTI no Hospital da Vida de Dourados, é hoje a maior especialista em UTIs do Brasil. "Nosso trabalho de gestão avançada contempla metas, resultados e o mais alto nível de profissionalismo. Com estrutura completa e equipamentos modernos, oferecemos excelência em serviços", explica Rodrigo Teixeira Aquino, diretor-geral da empresa. "Com os profissionais mais qualificados do mercado, proporcionamos atendimento humanizado e multidisciplinar", completa.


Ele afirma que essa é a forma eficiente para salvar vidas. "Esse é o jeito Intensicare de conquistar a confiança de pacientes, profissionais de saúde e gestores de hospitais públicos e privados de todo o país, portanto, vamos atuar com esses princípios para levar atendimento de qualidade aos douradenses", completa Rodrigo Teixeira.


Ele destaca o compromisso com saúde de qualidade. "Nossa primeira responsabilidade é com a vida e a satisfação plena dos nossos clientes, através do atendimento à saúde, sempre pautado pela humanização", argumenta. "Temos o compromisso de identificar e satisfazer suas necessidades presentes e futuras, oferecendo produtos e serviços com padrão de qualidade superior e atendimento personalizado, superando as expectativas", conclui Rodrigo Teixeira.

Deixe seu Comentário