Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Wilson Brum passa direção da Aduems

04 Dez 2015 - 09h39
Wilson Brum Júnior esteve à frente da Aduems por quatro anos. - Crédito: Foto: Hedio FazanWilson Brum Júnior esteve à frente da Aduems por quatro anos. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) escolheram o novo presidente da Associação dos docentes (Aduems). André Martins, da faculdade de Direito, assume a presidência. Deixa a direção do Sindicato, Wilson Brum Júnior que esteve à frente da instituição durante dois mandatos.


A gestão de Brum foi marcada pela aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), ainda no primeiro mandato. Ele também elenca a realização do primeiro congresso dos professores sindicalizados da UEMS; a garantia dos reajustes anuais a partir de negociações positivas com o Governo do Estado; participação em nível nacional de todos os congressos em defesa da universidade pública, gratuita e de excelência; o apoio aos estudantes durante manifestações em favor da autonomia universitária, melhores condições de trabalho, mais laboratórios, passe livre e outras reivindicações e uma área no campus para a construção da sede própria da Aduems.

Deixe seu Comentário