Dourados – MS sexta, 10 de julho de 2020
Dourados
26º max
10º min
Dia-a-Dia

Wilson Brum passa direção da Aduems e faz balanço positivo

03 Dez 2015 - 17h35
Wilson Brum Júnior esteve à frente da Aduems por quatro anos. - Crédito: Foto: Hedio FazanWilson Brum Júnior esteve à frente da Aduems por quatro anos. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) escolheram o novo presidente da Associação dos docentes (Aduems).

André Martins, da faculdade de Direito, assume a presidência. Deixa a direção do Sindicato, Wilson Brum Júnior que esteve à frente da instituição durante dois mandatos.

A gestão de Brum foi marcada pela aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), ainda no primeiro mandato. Ele também elenca a realização do primeiro congresso dos professores sindicalizados da UEMS; a garantia dos reajustes anuais a partir de negociações positivas com o Governo do Estado; participação em nível nacional de todos os congressos em defesa da universidade pública, gratuita e de excelência; o apoio aos estudantes durante manifestações em favor da autonomia universitária, melhores condições de trabalho, mais laboratórios, passe livre e outras reivindicações.

Também no mandato de Brum, o sindicato conseguiu uma área dentro do campus da UEMS para a construção da sede própria da Aduems.

“Hoje a gente tem uma assessoria jurídica à disposição de todos os professores e que tem realizado um bom trabalho com várias conquistas de direitos para os docentes”, diz Brum.

Após quatro anos à frente do Sindicato, agora Brum vai se dedicar às demais questões políticas de Dourados, continuará presente na Aduems e na UEMS, como professor do curso de enfermagem.

Deixe seu Comentário