Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
23º
Dia-a-Dia

Visitação de finados deve movimentar mais de 80 mil pessoas

30 Out 2015 - 07h00
Familiares intensificam a limpeza nos túmulos nos cemitérios Santo Antônio e Bom Jesus. - Crédito: Foto: Hedio FazanFamiliares intensificam a limpeza nos túmulos nos cemitérios Santo Antônio e Bom Jesus. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Os dois cemitérios públicos de Dourados- o Santo Antônio de Pádua e o Bom Jesus, de responsabilidade da Prefeitura, e o único particular, Parque Primavera, devem receber juntos nas vésperas e Dia de Finados, na próxima segunda-feira (1°), mais de 80 mil visitantes. O movimento, que começou no inicio desta semana, deve se intensificar amanhã e domingo. Nos dois cemitérios públicos há pelo menos 58 mil túmulos, distribuídos em 12 hectares e, no particular, 800 sepulturas. Para receber os visitantes, a prefeitura vai disponibilizar, em Finados, banheiros químicos e caminhão pipa. A prefeitura cadastrou cerca de 90 ambulantes que vão comercializar flores, velas, coroas, refrigerantes, sucos, caldo de cana, lanches e salgados nos arredores dos cemitérios, entre as ruas Coronel Ponciano e Palmeiras. Não será permitida a venda de bebida alcoólica. Os espaços já estão demarcados. Os fiscais de Postura da Prefeitura farão a fiscalização.


Segundo o coordenador dos cemitérios municipais, Vanderlei Carneiro, o prefeito Murilo deseja que os visitantes tenham a máxima facilidade. Os agentes da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) vão prestar orientações no Dia de Finados. Outras informações, localizações de túmulos, por exemplo, podem ser obtidas na administração dos cemitérios, que funciona no Bom Jesus, de segunda e sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. No Dia de Finados a sala da administração ficará aberta durante todo o dia.

O que abre


Hoje, Dia do Servidor, não tem atendimento nas repartições públicas municipais . As escolas municipais e Ceims funcionam normalmente hoje e fecham segunda-feira. A coleta de lixo será suspensa em Finados. As unidades de saúde dos bairros ficam fechadas no feriado prolongado. O atendimento de urgência 24 horas é feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os voos permanecem normais no Aeroporto, exceto o 4128, domingo, às 14h20, que foi cancela pela Azul em função do feriado. No Dia de Finados serão realizados todos os voos.

Deixe seu Comentário