Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Concessão

Vereadores aprovam projetos que beneficiam entidades

27 Abr 2016 - 06h00
Jovens da Guarda Mirim acompanharam a votação na Câmara. - Crédito: Foto: Thiago Morais/CMDJovens da Guarda Mirim acompanharam a votação na Câmara. - Crédito: Foto: Thiago Morais/CMD
Mais três entidades douradenses serão declaradas de utilidade pública municipal. As concessões foram aprovadas na sessão de segunda-feira, em segunda votação. Os projetos vão para sanção do Executivo municipal.


De iniciativa do vereador Pedro Pepa (DEM), ficou declarada de utilidade pública municipal a Guarda Mirim de Dourados "Dr. João Adolfo Astolfi", recriada em março de 2015 com a finalidade de preparar jovens de 13 a 17 anos para o mercado de trabalho.


O nome de João Adolfo Astolfi homenageia o saudoso juiz de Direito que desenvolveu em Dourados um trabalho com crianças e adolescentes. Hoje a Guarda Mirim conta com 89 alunos, sendo 30 meninas e 59 meninos. "O título de utilidade pública é de suma importância para que a entidade comece a se estruturar e angariar recursos com esta finalidade", justifica Pedro Pepa.


Também receberam o título de utilidade pública a Associação Beneficente Casa da Acolhida e o Instituto Corpal. Ambas por iniciativa do vereador Marcelo Mourão (PRP).


Os vereadores aprovaram, em segunda votação, projeto de lei que autoriza o executivo adquirir, por meio de permuta, imóvel da Casa da Amizade das Senhoras de Rotarianos, com imóveis de propriedade do município. Em primeira votação, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Sergio Nogueira que denomina Professora Maria de Lourdes Silva Ferreira a Rua Projetada 11 do Residencial Sucupira, Jardim Canaã I.

Deixe seu Comentário