Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Vencimento da cota única do IPTU será no dia 10 de fevereiro

30 Jan 2016 - 07h00
Central de Atendimento ao Cidadão. - Crédito: Foto: AssecomCentral de Atendimento ao Cidadão. - Crédito: Foto: Assecom
O vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU/2016 será no dia 10 de fevereiro e não haverá prorrogação.


Todo contribuinte que não tiver débitos com a prefeitura e quiser pagar o IPTU em cota única tem 20% de desconto. Já aquele que há quatro anos paga o imposto à vista, é incluído no programa Bom Pagador e ganha mais 10% de desconto, ou seja, sobe para 30% a redução sob o valor total.


Segundo a Central de Atendimento ao Cidadão, caso o contribuinte não tenha recebido o boleto até o dia 1º de fevereiro, pode imprimir pela internet na pagina da Prefeitura Municipal – www.dourados.ms.gov.br ou comparecer a Central de Atendimento ao Cidadão, e solicitar a emissão do boleto.


A Central está aberta para atendimento ao público das 07h30 às 13h30. A prefeitura alerta ainda para os contribuintes para ficarem atentos ao prazo pois, nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro a Central de Atendimento ao Cidadão não fará atendimento ao público, visto que foi decretado ponto facultativo em virtude do feriado de Carnaval.


A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na Avenida Presidente Vargas, 425 – Centro – em frente a Praça Antônio João.

Isentos


Os aposentados, pensionistas, portadores de doenças que impossibilite o trabalho e septuagenários, que preencherem os requisitos para solicitação de isenção do IPTU, já podem comparecer a Central de Atendimento ao Cidadão para requerer a isenção.


A iniciativa está baseada no artigo 182 do Código Tributário Municipal. O prazo começou em 2 de janeiro e segue até 30 de dezembro deste ano.


O Departamento de IPTU alerta àqueles que já são isentos que não deixem para fazer o pedido no final do ano, solicitar já no inicio, para o próximo exercício, para que o processo de isenção seja finalizado ainda em 2016. Aos contribuintes que já compareceram a Central de Atendimento ao Cidadão e protocolaram seu pedido de isenção para o ano de 2017, não é necessário comparecer novamente, apenas aguardar.

Deixe seu Comentário