Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
14º
Trânsito

Veículos na rota da tocha serão multados e guinchados

24 Jun 2016 - 06h00
Usuários do trânsito de Dourados devem estar atentos às regras no dia do revezamento. - Crédito: Foto: AssecomUsuários do trânsito de Dourados devem estar atentos às regras no dia do revezamento. - Crédito: Foto: Assecom
Os veículos parados ou estacionados no percurso do Revezamento da Tocha Olímpica em Dourados das 7h às 21h de domingo (26) serão multados e guinchados. A fiscalização será reforçada e a orientação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) da Prefeitura é para que os condutores fiquem atentos. A partir das 14h de domingo também está proibida a circulação no percurso que a tocha fará. Também há sanções para quem descumprir esta regra.


A sugestão àqueles que moram ou tem comércio instalado no trajeto da tocha, é para que deixem os veículos estacionados fora da área a ser interditada ou dentro da garagem. Aqueles que preferirem guardar o veículo na residência ou empresa, terão que ficar com ele nestes locais a partir das 14h, pois a circulação na rua não será permitida. A remoção poderá ser feita apenas após a passagem do comboio do símbolo olímpico.


Vale lembrar que também fica proibida a permanência que coletores do tipo caçamba pelo trajeto da tocha. Os que já estiverem instalados devem ser retirados até hoje, sob pena de sanções. Fica vedada carga e descarga na área interditada.

Percurso da tocha


O trajeto da Tocha Olímpica em Dourados vai começar pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena, com início previsto para as 16h de domingo. Depois disso o percurso reinicia no perímetro urbano na avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque dos Ipês.


A tocha passa por trechos das ruas Ponta Porã, Albino Torraca, Olinda Pires de Almeida, João Cândido Câmara, avenida Weimar Gonçalves Torres, rua General Osório, rua Cuiabá, avenida Hayel Bon Faker, ruas Mozart Calheiros (antiga w-5), Alberto Leopoldo de La Cruz, Dorcelina Mattos Freiras, Coronel Ponciano, Marcelino Pires, Toshinobu Katayama, João Vicente Ferreira, Hayel Bon Faker novamente e avenida Joaquim Teixeira Alves.


A chegada é na praça Antônio João, com previsão para acendimento da pira por volta das às 19h. Nesse local além dessa cerimônia, haverá ainda apresentação de artistas locais para a população. Serão eles a banda Trajeto 2 e Grupo Trancão. Depois disso, a tocha segue para pernoite em hotel da cidade.


Mapa detalhado com rota da tocha e vídeo que mostra por onde o símbolo das olimpíadas vai passar, podem ser vistos através da fan page da Prefeitura de Dourados nof acebook (fb.com/prefeituradedourados). Todas as informações relacionadas à passagem da Tocha estão no portal da Prefeitura de Dourados: www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário