Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Imunização

Vacinação contra gripe continua para gestantes e puérperas

30 Mai 2016 - 07h27
Vacinação contra gripe continua para gestantes e puérperas -
A vacinação contra a gripe continua em Dourados para atender gestantes e puérperas (mulheres até 45 após o parto). Além disso, as crianças até cinco anos de idade que já foram vacinadas devem tomar a segunda dose. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terminou no dia 20 para os demais grupos de risco.

A continuidade da imunização para gestantes e puérperas é porque este grupo foi o que menos chegou perto da meta de imunização durante a campanha. Com isso, o Núcleo de Programas de Imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Dourados, orienta as unidades básicas de saúde da família que ainda tem doses usá-las para aplicação exclusiva neste público.

Apenas 51,69% do público alvo de gestantes foram imunizados, assim como 58,24% das puérperas. A meta era atingir 80% dessa população. "Quem tiver incluída nesses grupos pode procurar as unidades para fazer a imunização", explica a coordenadora do Núcleo, Carla Cristina Ribeiro.



Também estão garantidas vacinas para aplicação da segunda dose em crianças com até cinco anos de idade. Essa deve ser aplicada 30 dias após a primeira dose que. "Os pais que levaram os filhos para tomar a primeira dose, pode procurara a unidade para tomar a segunda dose, porque nós temos disponíveis para isso", explicou Carla.

Se considerado todo o público alvo, o município atingiu a meta da campanha. Foram imunizados 89,59% das pessoas que estão incluídas nos grupos de risco, sendo que a meta era 80%. Contribuíram para essa proporção os idosos e trabalhadores de saúde, que foram os que mais procuraram as unidades para imunização.

Deixe seu Comentário