Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
25º
Animais

Vacinação antirrábica prossegue até sábado

06 Jul 2016 - 18h57
Vacina gratuita deve ser aplicada somente pelos agentes. - Crédito: Foto: A. FrotaVacina gratuita deve ser aplicada somente pelos agentes. - Crédito: Foto: A. Frota
A prefeitura de Dourados vacinou, até agora, 10 mil animais, entre cães e gatos, na campanha antirrábica, ou seja, 20% dos 53 mil previstos na zona urbana e rural do município. A meta é imunizar 80%.


Conforme o cronograma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), esta semana, a vacinação na zona urbana será feita hoje e amanhã de forma itinerante, das 7h às 17h, no Jardim Maringá e Cuiabazinho. No sábado, terá ponto fixo, das 7h às 17h, no Jardim Clímax, na Escola Estadual Daniel Berg. Já na zona rural, o cronograma também será nesta quinta e sexta-feira, itinerante, em Picadinha e Serrito, das 7h30 às 16h.


Devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação para estas. Outros tipos de animais não serão imunizados contra a doença. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ. Não há distribuição, ou seja, o dono não pode buscar a dose para aplicar em casa, é preciso levar o cão ou gato que será imunizado no local devido ou permitir a imunização quando o servidor chegar a sua casa. A medida visa melhor controle sobre a imunização.

Deixe seu Comentário