Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Vacina contra a gripe é prorrogada

13 Mai 2011 - 22h22
Foto: div. - Foto: div. -
DOURADOS - A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, através do setor de Imunização, informou que a campanha de vacinação contra a gripe comum (sazonal) foi prorrogada. De acordo com a gerente de Imunização, Carla Cristina Ribeiro da Silva, o Ministério da Saúde informou da prorrogação, mas não estabeleceu data do encerramento da campanha, que começou em 25 de abril.

Ontem em Dourados foi grande a procura pela vacina nos postos de saúde e no PAM (Pronto Atendimento Médico). A meta de vacinar 80% das pessoas que fazem parte dos quatro grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde foi cumprida.

Em Dourados são aproximadamente 32 mil pessoas incluindo idosos acima de 60 anos, indígenas, gestantes, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a dois anos.

Ontem a vacinação esteva disponível na Praça Antônio João, das 13h às 16h30, e na 47ª Expoagro no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, das 18h às 22h, bem como em todos os postos de saúde e no PAM. Já neste sábado a vacinação estará sendo feita apenas no PAM e na 47ª Expoagro, das 14h às 22h.

No Parque de Exposições a equipe de vacinação estará presente no Exposhopping.
Neste ano a vacina para gripe comum foi desenvolvida com um componente que previne também a H1N1, conhecida como gripe suína.

Deixe seu Comentário