Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Universitários escolhem nova presidência do DCE

13 Jun 2011 - 03h52
João Guilherme, John Richard e Luciano Amorin da ‘DCE de Verdade’ - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSOJoão Guilherme, John Richard e Luciano Amorin da ‘DCE de Verdade’ - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Mais de 8 mil universitários devem ir às urnas no próximo dia 15 para escolher a nova presidência do Diretório Central de Acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Disputam o cargo duas chapas. São elas “DCE de Verdade” e “Renovação”.

A primeira é composta por 17 integrantes. Disputa a presidência o aluno de ciências biológicas João Guilherme Amorim. Dentre as principais propostas da chapa estão o término da faculdade de Direito, que estão com obras paradas, o início das obras do Centro Materno Infantil, a aceleração das obras da faculdade de Engenharia e duplicação da Guaicurus.

Outras propostas são reformar o estatuto do DCE, regulamentando-o juridicamente para fazer convênios com órgãos públicos na realização de eventos afins; promover debates eleitorais em anos eleitorais respeitando todas as ideologias políticas; lutar pela construção de uma Unidade Básica de Saúde dentro do campus da cidade universitária, buscando recursos de emendas com a bancada federal; articular uma parceria para a modernização do sistema de transporte coletivo dos acadêmicos, com a troca de itinerários sem precisar ir ao Terminal de Transbordo.

Para o próximo dia 8, quarta-feira, haverá debates entre as chapas participantes, e os integrantes esperam a participação dos acadêmicos.

Deixe seu Comentário