Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
16º
UEMS

Universidade promove seminário “Diversidade na UEMS”

12 Abr 2016 - 10h09
Universidade promove seminário “Diversidade na UEMS”. - Crédito: Foto: UEMS/DivulgaçãoUniversidade promove seminário “Diversidade na UEMS”. - Crédito: Foto: UEMS/Divulgação
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, promove, de 28 a 30 de abril, o Seminário "Diversidade na UEMS". O evento é coordenado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE).

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de abril. Após o encerramento, poderão ser feitas somente no ato de credenciamento do evento.

O evento tem entre seus objetivos discutir o racismo institucional na Universidade, suas múltiplas expressões, formas de combate e superação; refletir sobre as relações de gênero e suas implicações no cotidiano acadêmico; sensibilizar a comunidade acadêmica com relação promoção da igualdade racial, étnica, gênero e social; discutir as práticas de acessibilidade e as respectivas redes de apoio ao acadêmico com deficiência.

Direcionado aos acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado da UEMS, bem como ao público em geral, o evento conta com palestras de professores internos e externos à Instituição, e também com seis diferentes oficinas ofertadas aos interessados em temas como gênero e sexualidade na educação, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Estudos Indígenas, Estética negra e indígena, Educação escolar indígena, Literatura afro-brasileira, bem como uma oficina específica de formação política e cultural para criação de coletivos de estudantes.

O acesso à programação completa do Seminário Diversidade na UEMS e as inscrições devem ser feitas pelo site http://diversidadenauems.wix.com/uems.

Deixe seu Comentário