Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Unimed Dourados aposta em tecnologia

01 Jul 2011 - 11h30
Unimed Dourados aposta em tecnologia -
DOURADOS – A Unimed Dourados está apostando na tecnologia como forma de melhorar ainda mais os serviços que são prestados aos usuários e ampliar a eficiência da cooperativa médica na área de gestão, tanto nos consultórios quanto junto aos prestadores de serviço e parceiros. Essa tendência teve início com a chegada do médico Jamal Nasser Haddad à presidência da Unimed, quando antigos problemas foram corrigidos para fazer com que a cooperativa atingisse importantes metas de produtividade e de remuneração dos seus médicos.

As transformações tecnológicas começaram a ser implementadas no ano passado, quando os consultórios passaram a operar online com a central Unimed e também com a adoção do novo sistema de identificação dos usuários, que passou a ser biométrico e, com isso, eliminou qualquer possibilidade de alguém passar por consulta médica usando o cartão de outro usuário.

A segunda etapa da capacitação acontece amanhã, das 8h às 12h, no Espaço de Eventos do Kikão Restaurante, onde será realizado o Encontro de Secretárias dos Médicos Cooperados e Prestadores de Serviço da Unimed Dourados. “Como não será possível atender todos os profissionais que atuam nessa área, vamos receber cerca de 300 pessoas que assistirão palestras com profissionais de tecnologia de informação e, depois, repassarão esses conhecimentos aos demais colegas em seus respectivos locais de trabalho”, explica.

Entre as palestras que serão proferidas pelos profissionais da Unimed Dourados destacam-se a Qualidade no atendimento Unimed aos Usuários dos Serviços; a Tabela Nacional Unimed de Materiais e Medicamentos; a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos; a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar; a Troca de Informação em Saúde Suplementar.

Outras palestras também vão explicar os procedimentos do “Cartão do Beneficiário Unimed”, sanear as dúvidas “Utilização do Sistema Autorizador Unimed (SAW) e Sistema de Autorização Web”, bem como o faturamento eletrônico nos consultórios, hospitais, laboratórios e clínicas conveniadas à Unimed Dourados. Ao final do treinamento, haverá sorteio de brindes entre os participantes, que concorrerão 3 aparelhos de DVD e 20 kits de perfumaria.

Deixe seu Comentário