Dourados – MS sexta, 03 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Dia-a-Dia

Unigran tem nova pró-reitora de pesquisa

16 Mar 2016 - 06h00
Kilça Tanaka Botelho. - Crédito: Foto: DivulgaçãoKilça Tanaka Botelho. - Crédito: Foto: Divulgação
Kilça Tanaka Botelho é a nova pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unigran. Licenciada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com mestrado na mesma área pela UFSC, a professora é doutora em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade de São Paulo – USP. De volta a Dourados, Kilça recebeu o convite de assumir a Pró-reitoria na Instituição para trabalhar com projetos novos na área de tecnologia.


"Sou de Dourados, fui fazer toda a minha parte acadêmica e doutorado fora. Quando estava em São Paulo era docente em universidades, coordenadora dos cursos de engenharias, Química e licenciatura em Matemática. Além de participar do Comitê de Ética e reuniões do Ministério da Educação", menciona.


A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação tem a atribuição de coordenar, normatizar, supervisionar, controlar e avaliar as atividades relativas à política e às atividades de pesquisa e pós-graduação. A professora revela que já está trabalhando com um novo projeto na UNIGRAN com uma impressora 3D – máquina que imprime uma variedade de objetos que podem ser utilizados no dia a dia, principalmente nas áreas de engenharia, arquitetura e desenvolvimento de produtos.


A pró-reitora ressalta que o objetivo é trabalhar de forma ativa e integrada com os acadêmicos e a sociedade.

Deixe seu Comentário