Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Unigran sai na frente com Radiologia

24 Mar 2011 - 20h39
Coordenador do curso mostra um dos laboratórios de Radiologia da Unigran - Coordenador do curso mostra um dos laboratórios de Radiologia da Unigran -
DOURADOS - O curso Tecnológico em Radiologia da Unigran, primeiro de nível superior no estado, implantado neste ano nas unidades de Dourados e de Campo Grande, proporcionam amplo leque de atuação no mercado de trabalho. O coordenador e professor do curso, Fábio Rodrigues de Souza, explica que no estado existem alguns cursos técnicos, mas que o da Unigran é o primeiro tecnológico, ou seja, único que permite ao egresso seguir a carreira acadêmica por meio de uma pós-graduação ou prestar concursos de nível superior.

Fábio de Souza aponta ainda que esta realidade não é só a de Mato Grosso do Sul, mas de quase todo o país. “No estado do Paraná, por exemplo, Curitiba é o único lugar que oferece o curso de Tecnologia em Radiologia. Londrina, Maringá, cidades maiores não têm, então foi uma grande evolução e uma grande conquista aqui da Unigran”, diz.

O coordenador explica, ainda, que a sociedade está sempre precisando de tecnólogos em radiologia, pois além da falta de cursos refletir na escassez de profissionais ainda há dois fatores, a amplitude da área e o pouco tempo de existência dela. “O formando pode atuar na área médica, tanto no diagnóstico como na terapia, na parte odontológica, na radiologia veterinária e uma parte que é muito grande e não é tão divulgada que é a radiologia industrial.”, esclarece Fábio de Souza.

Foi a diversidade das áreas de atuação que a Radiologia oferece, que motivou Clodoaldo de Azevedo Cardoso, 38 anos, a se matricular no curso. “O campo de trabalho é amplo. O curso tem um leque muito grande, eu procurei me informar, não só na área de saúde, mas na área de indústria”, fala.

Flávio Melgarejo Martins, 40 anos, atua há 20 anos como técnico de radiologia da área médica e, neste ano, com a abertura do curso da Unigran resolveu voltar aos estudos e se aperfeiçoar ainda mais. O estudante conta que assim que se aposentar pretende de dedicar na radiologia industrial.

Valteídes da Silva Martins, 42 anos, que atua há 24 anos como técnico também optou por ingressar no curso para se aperfei-çoar. “Praticamente porque o curso técnico que eu fiz não teve tanta qualidade como eu já percebi que está tendo agora neste curso superior da Unigran”, finaliza.

Deixe seu Comentário