Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
25º
Atendimento

Unigran leva ações na Vila Olímpica Indígena de Dourados

18 Abr 2016 - 06h00
Atendimentos foram feitos por acadêmicos e professores. - Crédito: Foto: DECOMAtendimentos foram feitos por acadêmicos e professores. - Crédito: Foto: DECOM
Em comemoração ao Dia do Índio, o Unigran vai a Comunidade levou diferentes atividades na Vila Olímpica Indígena no último sábado, 16. Acadêmicos e professores dos cursos de Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição fizeram orientações, atendimentos e garantiram a diversão para as crianças.


Gilson da Silva, 18 anos, morador da Aldeia Bororó é da etnia Kaiowá. O indígena aproveitou a manhã para jogar basquete, dominó, além de receber orientações sobre alimentação e anemia, e fazer o teste de diabetes. "O exame deu tudo bem, mas não é orientado comer muito chocolate, porque eu gosto bastante. Essa ação foi bem legal, extrovertida, a aldeia precisava disso, está muito carente por falta de atenção", menciona Gilson.


As ações foram realizadas em parceria com o Projeto Esporte na Vila Olímpica da Aldeia Indígena de Dourados, que visa trazer atividades de esportes à comunidade indígena. Dentre as atividades, teve teste de glicose, pressão arterial, orientações nutricionais, atividades lúdicas com crianças, brincadeiras, distribuição de algodão doce, cama elástica, slike line, ginástica olímpica, badminton, basquete, futebol, carrinhos de rolimã, pintura facial, jogos de mesa, balões e tênis de mesa.

Deixe seu Comentário