Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Unigran leva ação social ao Jardim dos Estados

21 Mar 2011 - 19h19
Tarde de brincadeiras atraiu a comunidade do Jardim dos Estados - Tarde de brincadeiras atraiu a comunidade do Jardim dos Estados -
DOURADOS - Levar esporte, lazer e saúde para as crianças de Dourados. Foi com esse objetivo que a Unigran retornou as atividades do projeto “Unigran vai à comunidade”. No sábado, 19 de março, mais de 300 crianças do entorno da Escola Municipal Frei Eucário, no bairro Jardim dos Estados, participaram do projeto, que já faz parte do programa anual das atividades escolares.

De acordo com o professor Inácio Cabrera Dias, diretor da Escola Frei Eucário, o projeto da Unigran faz parte da programação da escola. “Já tem três anos que eles vêm fazer essa ação da Unigran aqui, já virou uma Proposta Pedagógica da Escola, uma ação comunitária que envolve a comunidade escolar”, falou o diretor.

Criado em 1997, o “Unigran vai à comunidade” percorre diferentes bairros de Dourados com objetivo de levar recreação e atividades educativas e de saúde. Simone dos Santos Martins, 23, moradora do Jardim dos Estados, tem duas filhas e levou-as para as atividades, pois normalmente as crianças ficam em casa, sem fazer nada aos sábados.

Maria Aparecida Pereira, 35, também gosta da ação. A moradora resolveu levar os dois filhos para brincar com os acadêmicos da Unigran. “Eu acho bom porque eles adoram as atividades e geralmente não acontece no dia-a-dia e é uma coisa muito boa para eles”, disse Maria Aparecida.

Deixe seu Comentário