Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
19º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Unigran faz Avaliação de Desenvolvimento

23 Mar 2016 - 10h07
Estudantes de todos os semestres fazem a avaliação. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEstudantes de todos os semestres fazem a avaliação. - Crédito: Foto: Divulgação
Com a proposta de mensurar a qualidade dos cursos, auxiliar na tomada de decisões e melhorar o desempenho acadêmico, a Unigran realiza anualmente a Avaliação de Desenvolvimento Integrada. Ontem, todos os estudantes da Instituição fizeram a prova, que já foi reconhecida como ótimo instrumento de Avaliação Institucional em evento de Ensino Superior.


A ADI é uma ferramenta que visa ainda garantir que a formação acadêmica seja eficiente. A pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, aponta que é medida a evolução dos acadêmicos. "O conhecimento é avaliado por uma média ponderada, o que nos leva a perceber como está o conhecimento do nosso corpo discente desde o primeiro semestre até o 7º ou 9º semestre", afirma. Com a Avaliação, há uma indicação precisa e confiável de tornar as ações institucionais possíveis. "Isso nos faz também ter uma noção de como está a qualidade do ensino e se existe alguma fragilidade", destaca Maria Alice.


A ADI envolve conhecimentos gerais e específicos da área de formação do estudante, sendo composta por questões de múltipla escolha e dissertativas. O índice de acerto esperado pela Instituição é gradual, de acordo com cada semestre do curso. Os acadêmicos recebem uma pontuação, conforme a média ponderada de sua turma, além da premiação no "Melhores do Ano".

Deixe seu Comentário