Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
UEMS CAMPO GRANDE

UEMS promove evento de Língua e Cultura Indígena

11 Mai 2016 - 08h53
UEMS promove evento de Língua e Cultura Indígena. - Crédito: Foto: DivulgaçãoUEMS promove evento de Língua e Cultura Indígena. - Crédito: Foto: Divulgação
Entre os dias 9 e 10 de maio, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o VII Evento de Língua e Cultura Indígena, na Unidade Universitária de Campo Grande. O evento, que é promovido pelo Curso de Letras, tem a proposta de promover a Cultura Indígena e refletir sobre a inclusão e permanência dos indígenas na Universidade.

A primeira palestra apresentada na segunda-feira (9) teve como tema "Literaturas Indígenas Orais- Para além da lógica homogeneizante", ministrada pelo professor doutor Antonio Carlos Seizer da Silva, consultor Legislacional na Comissão de professores da Terra Indígena Cachoeirinha, professor de Matemática no Curso de Normal Médio Intercultural Indígena Povos do Pantanal.

Na terça-feira (10), o evento foi com palestras ministradas pelos Professores do Curso de Letras da UEMS e apresentações Culturais.

Deixe seu Comentário