Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
15º
Visita

UEMS promove congresso em Letras de quarta a sexta

07 Jun 2016 - 06h00
Professora Zélia Nolasco e mestranda Cássia organizam o evento. - Crédito: Foto: DivulgaçãoProfessora Zélia Nolasco e mestranda Cássia organizam o evento. - Crédito: Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promove simultaneamente, de quarta a sexta-feira, três eventos na área de Letras, o V Encontro de pesquisa e pós-graduação, VII Congresso nacional de estudos linguísticos e literários de Mato Grosso do Sul e o VIII encontro de pesquisa na graduação de Letras.


Coordenado pela professora doutora Zélia Nolasco, o congresso destina-se a estudar as diversas relações entre os vários segmentos do saber relativo à linguagem, bem como discutir níveis no ensino, na pesquisa e na extensão.


Haverá palestras, mesas redondas, minicursos, e comunicações coordenadas nas áreas de estudos de linguagem, literatura e línguas estrangeiras (inglês e espanhol). A temática do evento se fundamenta em Letras: teoria e prática, visto que sua finalidade se volta para a formação e complementação de conhecimentos teóricos aos acadêmicos de Letras e áreas afins. O evento congrega profissionais das áreas de linguística, línguas e literatura nas diferentes regiões do país.


A abertura do evento será amanhã, às 8h, no anfiteatro da UEMS e contará com palestra da professora doutora Heloísa Toller (UERJ/UFRJ). No período da noite haverá participação do professor doutor Rildo Cosson (UnB). A palestra dele será no teatro municipal. A programação prossegue na quinta e na sexta-feira, nos três turnos, com discussões teórico-práticas no âmbito dos conhecimentos da linguagem, com ênfase ao ensino e à pesquisa.

Deixe seu Comentário