Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
22º
Seminário

UEMS participará de rede internacional de pesquisa sobre inclusão escolar

13 Jul 2016 - 14h59
UEMS participará de rede internacional de pesquisa sobre inclusão escolar -
Durante o I Seminário Currículo, Inclusão e Educação Escolar – Diálogos entre grupos de pesquisa, que foi realizado na Universidade do Minho, em Portugal, nesta semana, pesquisadores do Brasil, Portugal e de países de língua lusófona criaram uma Rede Internacional de Pesquisa sobre Currículo e Inclusão Escolar.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participará dessa rede, representada pela professora doutora Celi Corrêa Neres, coordenadora do Mestrado Profissional em Educação (Profeduc) da UEMS, em Campo Grande, que participou da reunião de criação da rede.

Celi Corrêa apresentou no Seminário Currículo, Inclusão e Educação Escolar a pesquisa intitulada O Atendimento Especializado do Estudante com Deficiência Visual: a mediação do Braille e as tecnologias computacionais e o grupo de pesquisa "Educação Especial", formado por pesquisadores, estudantes das graduações e pós-graduações da UEMS e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). "O evento é importante para inserir a UEMS e o Profeduc na rede internacional de pesquisa sobre educação especial e inclusão escolar", comentou Celi Corrêa.

Além da UEMS, participarão da Rede Internacional de Pesquisa sobre Currículo e Inclusão Escolar a Universidade do Minho, em Portugal, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Brasil.

Deixe seu Comentário