Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
UEMS

UEMS conta com mais três centros de Ensino, Pesquisa e Extensão

19 Mai 2016 - 09h19
UEMS conta com mais três centros de Ensino, Pesquisa e Extensão. - Crédito: Foto: DivulgaçãoUEMS conta com mais três centros de Ensino, Pesquisa e Extensão. - Crédito: Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul aprovou a criação de três novos Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) com o objetivo de desenvolver projetos de forma independente ou em cooperação com órgãos de governo, empresas públicas, privadas e institutos de pesquisa científica e tecnológica.

O Centro De Estudos em Meio Ambiente, Áreas Protegidas e Desenvolvimento Sustentável (CEMAP) serão coordenado pelo professor doutor Afrânio José Soriano Soares, nas unidades de Aquidauana e Campo Grande. Já o Centro de Estudos e Pesquisa Em Educação, Gênero, Raças e Etnia (CEPEGRE) será coordenado pela professora doutora Maria José de Jesus Alves Cordeiro, em Dourados, onde também estará o Centro de Estudos em Recursos Naturais (CERNA), coordenado pelo professor doutor Yzel Rondon Suarez. "Desde o início de abril, a UEMS está implantando esses novos centros que complementam um total de 11 espalhados nas unidades universitárias", explica a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciana Ferreira da Silva.

Esses centros devem promover o desenvolvimento científico e tecnológico dentro das suas linhas de atuação, criar ações voltadas prioritariamente ao desenvolvimento do estado de Mato Grosso do Sul, e da sociedade em geral. A partir das atividades de pesquisa, ações de ensino e extensão, seja através de cursos, palestras, eventos entre outros, que tenham como objetivo propiciar o desenvolvimento social e a criação de cursos e/ou programas de pós-graduação atendendo aos anseios da comunidade, os CEPEX devem estabelecer parcerias com órgãos governamentais e não governamentais, e com a sociedade civil organizada no âmbito de sua área de atuação, e por fim desenvolver ações de Assessoria e Consultoria para o fortalecimento e cooperação entre a UEMS e outras instituições bem como outras atividades correlatas no âmbito de sua área de atuação.

Deixe seu Comentário