Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Premiação

Tucanos levam três prêmios do Sebrae

02 Abr 2016 - 06h00
Governador Reinaldo Azambuja entre representantes do Sebrae e prefeitos premiados Rogério Rosalin e Roberto Hashioka. - Governador Reinaldo Azambuja entre representantes do Sebrae e prefeitos premiados Rogério Rosalin e Roberto Hashioka. -
O prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, destaca a contribuição de dois tucanos no Estado, o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, e prefeito de Figueirão, Rogério Rodrigues Rosalin. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prestigiou o evento. "O prêmio reconhece ações importantes e criativas em favor do desenvolvimento dos negócios locais nos municípios". No total, 23 prefeitos se inscreveram para concorrer a seis categorias.


Roberto Hashioka levou dois prêmios, ficando em primeiro lugar nas categorias "Inovação e Sustentabilidade" com o projeto inovação e tecnologia da informação e na categoria "Melhor Projeto", com o programa de desenvolvimento e apoio à industrialização do município.


"Nossa gestão foi a escolhida pelo Sebrae MS pela implantação do Distrito Industrial, através Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização que instalou 42 empresas com 482 empregos, e a formalização da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova).


O troféu "Atores do Desenvolvimento" se deve ao fato de Nova Andradina ser a prefeitura que mais comprou de microempreendedores individuais. O município é referência pela regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, por executar, através da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, um programa de estímulo à criação de novos negócios e sustentabilidade das pequenas empresas. A iniciativa, que contribui para a geração de emprego, melhoria dos indicadores sociais e privilegia os pequenos empreendedores no fornecimento de bens e serviços à Prefeitura nas licitações de até R$ 80 mil.


O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, venceu na categoria "Pequenos Negócios do Campo", com o projeto Produzir Mais. Com apenas um ano a frente da Prefeitura de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Rosalin cadastrou propriedades rurais, estimulou a produção leiteira, mapeou 100% da zona rural, diagnosticando oportunidades e entraves da região.


De acordo com a prefeitura, o Programa Produzir Mais tem como finalidade apresentar ferramentas de desenvolvimento da Agricultura Familiar, potencializando a vocação local ao agronegócio, principal fonte econômica do município.


Além do leite, frutas, verduras e legumes, produzidos de forma orgânica, passaram a ser entregues na escola e hospital municipal, beneficiando a renda do produtor e a alimentação de crianças e pacientes. Os mesmos fornecedores contam com uma feira municipal que vem sendo um sucesso.

Deixe seu Comentário