Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Trecho da W-11 ganha novo asfalto

14 Jul 2011 - 22h41
Trecho da W-11 ganha novo asfalto -
DOURADOS - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Dourados iniciou a reconstrução do asfalto na Rua Josué Garcia Pires, antiga W-11, nas proximidades da Escola Municipal Neil Fioravanti (Caic), no Parque dos Coqueiros.

Serão feitos aproximadamente mil metros de nova camada asfáltica, que vai do Caic até a Rua Rio Brilhante, no Jardim Água Boa. “Esse era um dos pontos mais críticos daquela região e com a nova pavimentação tanto os motorista quanto os pedestres que utilizam aquela via terão mais segurança”, explica o prefeito Murilo Zauith, que ontem vistoriou o andamento das obras que estão sendo feitas com recursos próprios do município.

O prefeito explica que o asfalto velho está sendo retirado, já que a pavimentação foi comprometida pela infiltração, o que impossibilitava serviço de qualidade apenas com o recapeamento. “O que acontece hoje nesse trecho da W-11 está se repetindo em diversos pontos de Dourados em virtude da fragilidade do pavimento asfáltico original, mas estamos mapeando os pontos mais críticos para recupera-los até que toda cidade esteja em condições de trafegabilidade com segurança”, salienta Murilo Zauith.


A via é bastante utilizada pela população, pois corta o Córrego Paragem e facilita o acesso entre a região do Água Boa e Parque Nova Dourados, Terra Roxa e à rua Coronel Ponciano. “Milhares de contribuintes passam por esse trecho da W-11 todos os dias e quando as obras forem concluídas essas pessoas poderão trafegar sem os inconvenientes dos buracos que tanto risco oferecem”, argumenta. “Em poucos dias, esse problema antigo estará definitivamente solucionado”, conclui o prefeito.

Ao supervisionar as obras, o prefeito confirmou que ao longo da área será construída a calçada para atender o pedestre que utiliza a via. Murilo disse ainda que o local não suportava mais o tapa-buracos e, por conta disso determinou a retirada de toda a base para a implantação de asfalto novo. “Esse trecho sempre teve problema de umidade, de infiltração e sempre foi feito o tapa-buraco, mas não resolvia.

Depois que iniciamos nossa administração alguns moradores estranharam porque não foi feito tapa-buraco. Não fizemos porque já havia a decisão de refazer o asfalto da W-11. É o que estamos fazendo aqui”, explicou o prefeito.

Técnicos da Semsur explicam que a recomposição da base do asfalto será feita com solo brita e a capa com cimento betuminoso usinado quente, o que vai aumentar a resistência do pavimento. Na margem da rua será feita uma passarela para pedestres de dois metros de largura. Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (Imam) já estiveram no local e fizeram o levantamento, pois o asfalto passa sobre a ponte do Paragem.


A Semsur informou que o serviço no local vai demorar pelo menos 15 dias. A via está interditada. A orientação é que os motoristas utilizem outras ruas para ter acesso a bairros da região, como a Mozart Calheiros (antiga W-5) e Rua Palmeiras.

Deixe seu Comentário