Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Fila

Trabalhadores madrugam para disputar vagas no Assaí

27 Jul 2016 - 06h00
Centenas de pessoas procuraram ontem a Casa do Trabalhador em busca de vagas no Assaí. - Crédito: Foto: Flávio VerãoCentenas de pessoas procuraram ontem a Casa do Trabalhador em busca de vagas no Assaí. - Crédito: Foto: Flávio Verão
As 250 vagas oferecidas pelo atacadista Assaí em Dourados serão bastante concorridas. Ontem, primeiro dia de cadastro de pretensos candidatos, cerca de 1,2 mil pessoas, conforme estimativa da Guarda Municipal, procuraram a Casa do Trabalhador para deixar o nome na lista. A maioria teve que ir embora, já que por dia são distribuídas 300 senhas para interessados em trabalhar no megamercado.


Os amigos João Cleber Martins e Pedro Rodrigues, de 18 anos, não esperavam tanta procura. "Chegamos tarde, mas amanhã [hoje] estaremos bem cedo para conseguir senha", disseram. Eles foram em busca de vaga para repositor, por volta das 7h40, quando todas já haviam sido distribuídas.


A fila em frente à Casa do Trabalhador, que é a agência pública de empregos no município, começou por volta das 22h de segunda-feira. Na madrugada chegou mais pessoas e às 6h da manhã de ontem dobrava o quarteirão. A Guarda Municipal fez rondas no local e ontem teve que fazer segurança da agência, devido ao grande volume de trabalhadores em busca de emprego.


A gerente da Casa do Trabalhador, Eudália Medeiros, diz que por dia serão distribuídos 300 senhas e para dar conta do atendimento, o horário de expediente foi ampliado. As senhas para o Assaí são entregues entre 7h15 e 7h30 e o prazo para concorrer às vagas vai até sexta-feira.


"Fazemos o cadastro dos trabalhadores e, se o perfil deles se encaixarem naquilo que a rede atacadista solicita, vamos encaminhá-los para a empresa que no mês de agosto fará o processo de entrevista", explica Eudália. A Casa do Trabalhador continua no atendimento aos demais trabalhadores para outras vagas de emprego.
A reportagem entrou em contato com a rede Assaí, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, porém a assessoria informou que não teria informações para passar sobre o empreendimento em Dourados, que está construído na rua Coronel Ponciano, próximo a UPA. Mas a expectativa é que até o final do ano a obra esteja concluída.

Empregos


Há oportunidades para chefe de sessão em mercearia, perecíveis, prevenção, frente de caixa, de recebimento e manutenção, fiscal de caixa, cartazista, operador de loja pleno, operador de loja, empacotador, estoquista, assistente de TI, operador de empilhadeira, técnico de manutenção, auxiliar de manutenção, fiscal de prevenção, nutricionista, cozinheiro e auxiliar de cozinha. Para repositor e empacotador são exigidos ensino fundamental completo, os demais ensino médio e experiência no cargo, em específico às vagas de chefia de seções.

Deixe seu Comentário