Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
24º
Renove sua CNH
ENEM

Termina hoje prazo para estudante solicitar atendimento especial no Enem

08 Jun 2016 - 09h57Por Do Progresso
Conforme o Inep - Crédito: Foto: DivulgaçãoConforme o Inep - Crédito: Foto: Divulgação
Termina hoje prazo para o estudante solicitar atendimento especial e uso de nome social no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o pedido deve ser feito exclusivamente na página do participante, na internet.

É preciso encaminhar o formulário disponível online, preenchido, cópia de documento de identificação e foto recente. A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

Provas - Nos dois dias 5 e 6 de novembro os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de ensalamento e segurança, como revista eletrônica e para guarda de objetos pessoais permitidos. O período total de duração das provas será de quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Deixe seu Comentário