Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Terceiro Milênio comemora 12 anos de missão

30 Abr 2011 - 07h27Por Criança #Ministro da Saúde deve lançar obra em Dourados
Locutores e presidente da Fundação Terceiro Milênio, em O PROGRESSO - Crédito: Foto: O ProgressoLocutores e presidente da Fundação Terceiro Milênio, em O PROGRESSO - Crédito: Foto: O Progresso
DOURADOS – A Fundação Terceiro Milênio está comemorando 12 anos de missão. A entidade foi fundada oficialmente em 12 de junho de 1997 pelo padre Manoel Farinha da Costa, mas foi apenas dois anos depois, em 16 de abril de 1999, que iniciou oficialmente os trabalhos, que consiste na evangelização pelos meios de comunicação. Há 12 anos, o trabalho se concentrava em 12 horas de programação na Rádio Clube de Dourados. Hoje, a Fundação Terceiro Milênio é mantenedora da Rádio FM Coração, emissora católica voltada à educação e evangelização.

Ontem, a diretora-presidente do O PROGRESSO, Adiles Amaral Torres, recebeu a equipe de locutores - Alcemir Soares, Regina Curioni e Ozair Sanabria, e do presidente da Terceiro Milênio, Gilmar Curioni. Segundo eles, a Rádio FM Coração 95,7 está há 12 anos no ar, desde 1º de setembro de 2005, com programação 24h que inclui, além da evangelização, músicas, educação, informação, esportes e entretenimento. “Temos uma programação variada, mas tudo passa por um ‘filtro’ dos valores e bons costumes. Não transmitimos nada que denigra a imagem da família e da sociedade”, esclarece Curioni.

Segundo ele, a Fundação Terceiro Milênio foi fundada há 14 anos pelo padre Manoel Farinha da Costa, que morreu em 2000. A proposta do fundador benemérito, segundo Curioni, era promover uma comunicação cristã, de evangelização pelos meios de comunicação. “Ele tinha como sonho utilizar os veículos de comunicação para propagar o amor. Foi por isso que a Fundação nasceu”, lembra.

#####PROGRAMAÇÃO

Por seis anos, a equipe da Terceiro Milênio trabalhou na produção diária de 12 horas de transmissão na Rádio Clube. Hoje, 17 funcionários trabalham na Fundação e na Rádio FM Coração – que tem estúdio principal em Itaporã e outro auxiliar em Dourados, que funciona na sede da Fundação.

A Rádio FM Coração 95,7 tem transmissão para 25 municípios da região, com ampla programação que inclui evangelização, músicas, variedades, entrevistas e até transmissão de jogos de futebol. Entre os destaques da programação, estão os programas Coração Sertanejo, às 5h, do padre Reginaldo Manzotti (das 9h às 10h), Manhã Viva, com Alcemir Soares (das 7h às 9h), Música Viva, das 10h às 12h, Um só Coração, às 13h, Ponto de Vista, aos sábados às 7h30 com padre Crispim e o programa Palavra do Pastor, às 11h30 de sexta-feira, com o bispo Dom Redovino Rizzardo.

O aniversário da Fundação Terceiro Milênio será comemorado neste domingo, às 19h, com missa celebrada por Dom Redovino na Catedral. Durante a missa, também será celebrado o Dia do Trabalhador.

Deixe seu Comentário