Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Teia MS acontece dia 20 em Campo Grande

11 Nov 2015 - 07h00
Teia MS acontece dia 20 em Campo Grande  -
A cidade de Campo Grande será o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do Estado. A Teia MS 2015 reunirá dia 20 de novembro, representantes dos mais de 50 Pontos de Cultura conveniados com o Ministério da Cultura, no âmbito municipal, estadual e federal. O encontro vai acontecer das 8h às 18h, na Casa da Ferrovia, localizada a Avenida Calógeras esquina com a Av. Mato Grosso.

Na ocasião haverá o Fórum Estadual dos Pontos de Cultura, momento importante de participação coletiva para a avaliação e continuidade das ações conjuntas e debate de políticas públicas para o setor. “A Teia constitui-se em espaço de diálogo para a Rede Estadual de Pontos de Cultura”. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e atualização sobre os rumos e desafios mais recente do programa Cultura Viva.

Os fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem a possibilidade de ampliar a qualificação para atuação no campo da Cultura. Nesse dia também serão eleitos os delegados que irão representar o Estado no Encontro Nacional (Fórum Nacional dos Pontos de Cultura) em 2016.

Os objetivos da Teia são: fortalecer o Programa Cultura Viva no MS através da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede; promover diálogo sobre Sistema Municipal e Estadual de Cultura, Plano Municipal e Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura; propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no Estado.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação Municipal de Cultura, em articulação com o Ministério da Cultura.

Informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones (67) 3316-9326 e 3314-3232 ou pelos emails: [email protected],[email protected], [email protected]

Deixe seu Comentário