Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
TEIA DA EDUCAÇÃO

Teia da Educação com escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos

11 Mai 2016 - 09h46
Teia da Educação com escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti. - Crédito: Foto: DivulgaçãoTeia da Educação com escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti. - Crédito: Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Educação (SED) reuniu na terça-feira (10) diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar de 22 escolas estaduais dos municípios de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti para o sétimo encontro da "Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul", na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, realizado na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, em Aquidauana.

Com este encontro, a SED dá continuidade ao compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, com objetivo de destacar o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes. "Não podemos nos esquecer de que estamos aqui para servir o aluno, as famílias e a sociedade. Acredito que cada um de nós de nós seja um ponto na grande teia da educação e se alguém falha esta teia se rompe e nós não conseguimos cumprir nossa missão. Por isso precisamos estar unidos e coesos, com foco no avanço de nossos estudantes", explicou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Para o supervisor de Gestão Escolar de Aquidauana, Jerônimo Falcão, este encontro traz resultados mais positivos do que se a SED realizasse visitas individuais às escolas, estreitando os laços entre a Secretaria e os diretores. "Este encontro é uma inovação. Muitos diretores assumiram há pouco tempo e estão com equipe nova, energia nova, animados e por isso este momento valeu ainda mais a pena", destacou.

Esta formação, com 19 encontros previstos, já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã e Rio Verde de Mato Grosso e é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Aquidauana, o encontro segue para Caarapó e Naviraí, na quinta-feira (12).

Teia da Educação

A formação da "teia da educação" começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Na programação, a palestra "Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul", ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

Deixe seu Comentário