Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Técnicos Administrativos da UFGD deflagra greve nesta quarta-feira

14 Jun 2011 - 23h44
Dourados adere ao movimento nacional, cuja greve começou há alguns dias - Dourados adere ao movimento nacional, cuja greve começou há alguns dias -
Às 8h de quarta-feira (15) o Sindicato dos Técnicos Administrativos (SISTA/UFGD) estará na unidade 2 da Universidade para deflagrar a greve aprovada por unanimidade em assembléia realizada no último dia 9 (nove). A mobilização segue orientações políticas da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) que aprovou greve nacional no dia 6 (seis) de junho de 2011.

No Hospital Universitário a adesão ao movimento se fará gradualmente. Direção e Comando Local de Greve entendem que existem especificidades a serem constantemente discutidas ao longo do processo grevista, adequando assim as paralisações ao contexto do hospital.

Trinta e sete Universidades Federais já aderiram ao movimento grevista da FASUBRA até o momento e a expectativa é que outras entrem ao longo da semana. Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela de carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Deixe seu Comentário