Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
31º
Caridade

Técnico recicla computador para doação a estudante de Dourados

14 Jun 2016 - 08h00
Técnico Ademir Machado entregou mais um equipamento. - Crédito: Foto: DivulgaçãoTécnico Ademir Machado entregou mais um equipamento. - Crédito: Foto: Divulgação
Mais um computador completo foi entregue a uma estudante adolescente moradora na Sitioca Campina Verde, neste domingo. Lidando com problemas de saúde na família e sem recursos para comprar um equipamento novo, a única solução, segundo a jovem, foi recorrer à doação.


A crise financeira afetou o número de doações ao projeto, que existe há cinco anos. "Mesmo assim, ainda é possível montar algum equipamento com condições mínimas para beneficiar quem estuda, com sistema operacional não muito antigo e acesso à internet", disse o criador do projeto, o técnico douradense Ademir Machado.


"Descartar lixo eletrônico em Dourados é um problema maior agora do que há cinco anos", disse. Ele explica que o único que realmente reciclava o lixo eletrônico sem condições de uso parou as atividades. "Era um parceiro fundamental, pois além de receber o lixo produzido em Dourados, enviava para São Paulo ou Paraná, embora ganhando muito pouco e pagando alto preço pelo frete". Agora, sem condições de encaminhar para os centros de reciclagem, o douradense está sendo muito seletivo no que pode receber. "Infelizmente, não aceito monitores de tubo porque não temos como armazenar".

Como colaborar


Pessoas físicas ou empresas podem colaborar doando eletrônicos. Para isso, podem manter contato com o autor do projeto pelo e-mail: [email protected] "Nunca jogamos no lixo clandestino, aparelho eletrônico, fazemos o máximo para reaproveitar cada plaquinha ou componente eletrônico", diz.

Deixe seu Comentário