Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Sobá de Campo Grande vira franquia

30 Abr 2011 - 08h23
‘Sobá de MS é melhor que o de Okinawa” - Crédito: Foto: Marco Miatelo‘Sobá de MS é melhor que o de Okinawa” - Crédito: Foto: Marco Miatelo
CAMPO GRANDE - O tradicional sobá servido em Campo Grande além de patrimônio imaterial da Capital também passa a ser uma franquia. O lançamento do produto aconteceu na noite dessa quinta-feira em solenidade no anexo da Prefeitura, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, representou a Assembleia Legislativa no evento e garantiu, com humor, que o sobá de Campo Grande é melhor até que o servido na província de Okinawa, no Japão. Integrante de comitiva do governador André Puccinelli, o parlamentar pôde conhecer aquela região e provar também lá onde teve origem o prato que hoje é símbolo da gastronomia campo-grandense.

A Hemmtap, como foi registrada a associação que vai franquear o produto “sobá de Campo Grande”, conta com o apoio do Projeto de Fomento da Prefeitura da Capital. Conforme a Prefeitura, o sobá é comercializado em 28 restaurantes da Feira Central de Campo Grande, além de em outros 80 restaurantes espalhados pela cidade e nas demais 55 feiras públicas.

O projeto se materializou através de parcerias envolvendo empresários, a Prefeitura, o Sebrae e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

“O sobá é o prato predileto das pessoas que frequentam a feira central. A franquia vai profissionalizar o produto, torná-lo mais atraente, além de perpetuar a cultura gastronômica do sobá”, disse o prefeito Nelsinho Trad. O sobá é uma massa oriunda da gastronomia japonesa temperada com caldo, cebolinha, gengibre, carne (bovina ou suína) e ovos.

O evento contou com a presença da diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande, Edna Antonelli, que falou sobre os benefícios para a economia campo-grandense, já que a franquia vai movimentar uma cadeia produtiva inteira, tais como fornecedores de macarrão, carne, gengibre, entre outros.

Deixe seu Comentário