Dourados – MS terça, 16 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

“Só força tarefa poderá acabar com lixões clandestinos”, ressalta Alan

09 Nov 2015 - 07h50Por Vladimir Platonow
Vereadores fizeram visita ao Portalzinho e constataram lixão. - Crédito: DivulgaçãoVereadores fizeram visita ao Portalzinho e constataram lixão. - Crédito: Divulgação
Dourados tem enfrentando um sério problema relacionado a proliferação de lixões clandestinos por diversas regiões da cidade. Na opinião do vereador Alan Guedes (DEM), a situação demanda múltiplos esforços da sociedade civil e organizada. Em função disto, a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Dourados foi recebido pelo promotor do Meio Ambiente Ricardo Rotuno para articulação de ações de combate a prática do descarte de lixo em locais inadequados.

O vereador do DEM informa que uma das ações definidas na reunião será a realização de uma audiência pública para debater o assunto com todas as entidades ligadas à proteção do meio ambiente. A partir do evento, a ideia é de se estabelecer uma força tarefa para o combate ao descarte irregular de lixo. Serão convidadas a participar da ação diversas entidades locais, além do MPE (Ministério Público) e Câmara de Dourados, Condam, Imam, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Ibama, CCZ e Grupos Escoteiros.

Na semana passada, os vereadores Alan Guedes, Madson Valente (DEM) e Silas Zanatta (PV) constatam in loco o problema dos lixões clandestinos em uma ação da Comissão Permanente. Os vereadores foram até o Portalzinho de Dourados, onde verificaram o grande fluxo de pessoas pela região para descartar lixo. Após a visita, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou uma ação de limpeza no local, porém, logo em seguida, os descartes ilegais voltaram a acontecer. Alan Guedes acredita que somente uma soma de esforços, aliada à conscientização da população, poderá por fim ao problema.

Deixe seu Comentário