Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Sisu tem 640 vagas em cursos de graduações do Instituto Federal

13 Jan 2016 - 10h07
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul faz inscrições para 2016. - Crédito: Foto: AssessoriaInstituto Federal de Mato Grosso do Sul faz inscrições para 2016. - Crédito: Foto: Assessoria
O Sisu tem 640 vagas dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), para este ano. As vagas são em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí. O edital do IFMS com a oferta de vagas está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até o dia 14 de janeiro, quinta-feira.Podem se inscrever estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.


Ao se inscrever, o candidato deve informar a senha cadastrada no Enem 2015. O dado pode ser recuperado no www.enem.inep.gov.br.


Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas, 50% são para quem comprovar renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos. Há cotas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.


Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem e deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A primeira chamada será divulgada no dia 18 de janeiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26.


Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 18 e 29 de janeiro, na página do Sisu.


A segunda chamada será em 2 de fevereiro. Os selecionados deverão comparecer a reunião de manifestação em interesse na vaga, dia 4, e até o dia 5, fazer a matrícula. As demais chamadas, se houver vagas remanescentes, serão divulgadas a partir de 11 de fevereiro.

Deixe seu Comentário