Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Sindipan leva missão de MS à Fipan em São Paulo

21 Jul 2011 - 11h00
Comitiva de Mato Grosso do Sul embarcou na última 3ª feira para São Paulo - Crédito: Foto: DivulgaçãoComitiva de Mato Grosso do Sul embarcou na última 3ª feira para São Paulo - Crédito: Foto: Divulgação
Campo Grande - O Sindipan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sebrae/MS, embarcou, na noite de terça-feira (19), uma missão empresarial para a Fipan (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), que está sendo realizada até amanhã (22) no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Ao todo, 50 empresários, padeiros e gerentes de empresas do segmento de Campo Grande, Dourados e Coxim participam do grupo.

Segundo o presidente do Sindipan/MS, Raul Alves Barbosa, a oportunidade é um momento de aprendizado e troca de experiências. “Nosso foco é sempre trazer novas técnicas e tecnologias para Campo Grande, conhecer o que aqui ainda não temos acesso e, dessa forma, promover o crescimento do segmento da panificação no Estado”, disse, ressaltando que a parceria com a Fiems e Sebrae são de extrema importância para que os empresários possam ter a oportunidade de visitar eventos desse porte.


Ele informa ainda que os empresários do segmento também se preparam para um congresso de panificação, que será realizado em julho de 2012 em Mato Grosso do Sul. Para o empresário Carlos Henrique Brites, a Fipan é um momento único de trazer novidades para a sua padaria. “Procuramos implantar as novidades, desde maquinários até novos produtos, aos poucos, para que toda informação seja assimilada com êxito”, explicou.


Já o empresário Heraldo Ferreira Miranda, que é proprietário de uma das padarias mais tradicionais de Campo Grande, afirma que as feiras desse porte são essenciais para o desenvolvimento do próprio negócio. “Há 12 anos vou à Fipan e sempre trago novidades para implantar na minha padaria”, garantiu, ressaltando a importância da participação de empresários do segmento da indústria de panificação em eventos desse nível.

Deixe seu Comentário