Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Sindicom faz balanço positivo do comércio

09 Jan 2016 - 07h00
Valter Castro diz que comércio vai bem. - Crédito: Foto: Hedio FazanValter Castro diz que comércio vai bem. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Apesar do momento de crise que afeta a economia brasileira, o comércio de Dourados tem superado as expectativas em relação às vendas. A avaliação é do presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), Valter Castro, que faz um balanço positivo do setor.


Em O PROGRESSO, onde foi recebido pela diretora-presidente, Adiles do Amaral Torres, Valter explicou que o comércio atacadista e varejista de Dourados teve um crescimento médio de 20% nas vendas, em relação ao ano anterior, principalmente durante o mês de dezembro. “Conseguimos superar a projeção de R$ 9 milhões que tinhamos feito para esse período”, comenta o presidente do Sindicom.


Valter destacou o papel da entidade no fortalecimento do comércio dourandense. Segundo ele, o Sindicom tem procurado desenvolver as melhores ações tanto para os empresários como também para os trabalhadores. “Nossa entidade, além de defender os interesse dos asssociados, tem participado ativamente na sociedade”. Ele ressalta ainda, que o sindicato “é o único que legitimidade para falar em nome dos empresários ligados ao setor atacadista e varejista de Dourados”.


Segundo Valter, atualmente o setor envolve direta e indiretamente 16.692 empresas na cidade. “A população conta no momento com 906 empresas de calçados e 2.344 de vestuários”.


De acordo com o presidente do Sindicom, a entidade atua como referência de soluções, servindo como uma estrutura de apoio para o melhor desenvolvimento empresarial do comércio de Dourados e região. Segundo ele, os sindicalizados contam com uma sólida cadeia de benefícios e produtos. Entre os serviços oferecidos aos empresários, estão as consultas ao Serasa, as negociações das convenções coletivas de trabalho e dos horários defirenciados para o comércio nos domingos e feriados, apoio jurídico, subsidiado nas áreas trabalhistas, cível e tributária e outros, como a realização de pesquisas de mercado nas datas de maior movimentação de vendas.


No entedimento da diretoria do Sindicom, a entidade trabalha com a visão de “até 2020 ser reconhecida pelo segmento do comercio atacadista e varejista de Dourados e sociedade, pela defesa de interesses, serviços e produtos de excelência e com sustentabilidade”.

Deixe seu Comentário