Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Sindicatos da UFMS discutem paridade eleitoral e 30 horas

04 Nov 2015 - 07h00
Reunião dos servidores da UFMS durante fórum  permanente. - Crédito: Foto: DivulgaçãoReunião dos servidores da UFMS durante fórum permanente. - Crédito: Foto: Divulgação
Depois da greve geral que durou mais de quatro meses, as diretorias do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), Associação dos Docentes (Adufms) e dos Servidores da Saúde da Universidade Federal do MS (Assufms) têm se reunido para discutir dois projetos que estão em pauta pelos servidores, em conjunto com a Reitoria, a paridade na eleição para reitor e a implementação de 30 horas semanais para a categoria.

Na reunião realizada na manhã de ontem, na sede da Adufms, os dirigentes sindicais da Capital e dos Centros Universitários do interior discutiram os resultados da reunião com a reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira, na semana passada.

Ficou definido que a concessão de 30 horas será objeto de estudo por parte de uma comissão mista da universidade e servidores e que a paridade na eleição para a Reitoria, que vai acontecer no ano que vem, deverá ser discutida por um grupo formado pelas categorias e resultando em acordo entre as partes, a exemplo do que acontece na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde os votos de professores, funcionários e estudantes são equiparados.

Fórum

Os diretores sindicais também voltaram a abordar a programação do Fórum de Discussão Permanente, que terá, nos próximos dias, debates com importantes personalidades do ensino universitário no Estado com o tema a função social da UFMS.

No próximo dia 19 de novembro, o debatedor será o ex-reitor da UFGD, professor Damião Duque de Farias e, em 11 de dezembro, o professor Nelson Amaral.

Os debates serão realizados em auditório da universidade, sempre às 19h e devem contar com a participação de professores, servidores administrativos e acadêmicos da Capital e dos centros universitários da UFMS no Estado.

As reuniões do fórum são realizadas quinzenalmente, para discussão dos assuntos relacionados ao ensino, trabalho e atividades educacionais, culturais e sociais da universidade. Na próxima segunda-feira, na sede do Sista, será realizada uma reunião entre coordenadores estaduais dos servidores da UFMS.

Deixe seu Comentário