Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
DOURADOS

Professores levam multa por 'buzinaço' na prefeitura

29 Jun 2016 - 11h12
Sindicato dos educadores foi multado por 'poluição sonora'
Foto: Hedio Fazan - Sindicato dos educadores foi multado por 'poluição sonora' Foto: Hedio Fazan -
Por causa do buzinaço feito na terça-feira em frente ao prédio da prefeitura de Dourados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) foi notificado e levará multa por "poluição sonora". O valor não foi divulgado.

A notificação foi feita pelo Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) logo após os educadores em greve serem recebidos em reunião pelo secretário de Administração, João Azambuja, e pelo diretor-presidente do Imam, Upiran Jorge Gonçalves.

Em greve desde quinta-feira passada, os educadores cobram os acordos salariais com as categorias de professores e administrativos da Rede Municipal de Ensino. Há dois anos, os trabalhadores estão sem a Lei do Piso de 20 horas para o Magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e correção da inflação durante esse período. Previstos em lei e acordos, a prefeitura não honra os compromissos com a Educação.

O Simted vê a multa como um ato para "calar" os educadores. Na terça-feira, durante a reunião, o diretor do Imam havia comentado que, caso o buzinaço continuasse, haveria multa. A notificação chegou hoje.


A presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, repudiou a medida, questionando o motivo da prefeitura não cumpria a lei salarial da educação e, no entanto, querer punir o Sindicato pelo manifesto.

A greve continua em Dourados nas escolas da rede municipal. Os Ceims decidiram não aderir ao movimento de paralisação.

Deixe seu Comentário