Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Sindicato busca apoio para Jornalismo na UFGD

10 Mar 2011 - 18h59

Luis Carlos Luciano, vice-presidente regional do Centro-Oeste da  Fenaj - Crédito: Foto :Hedio Fazan/PROGRESSO Luis Carlos Luciano, vice-presidente regional do Centro-Oeste da Fenaj - Crédito: Foto :Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS - O Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados (Sinjorgran) está mobilizando setores da sociedade organizada para apoiar a implantação do curso de Bacharel em Jornalismo na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Segundo o jornalista Luis Carlos Luciano, vice-presidente regional do Centro-Oeste da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior para um maior número de jovens interessados em atuar na área. Ele esteve, na manhã de ontem, nas redações do jornal O PROGRESSO e do site Douradosagora, para divulgar o endereço do blog: comunicacaonaufgd.blogspot.com, onde a comunidade em geral poderá postar sua opinião, em apoio ou não à criação do bacharelado em Jornalismo na UFGD, em Dourados.

“Há uma demanda crescente neste setor, que não se resume às redações. Hoje um grande mercado se abre com as assessorias de imprensa e toda empresa organizada precisa de um jornalista”, observa Luciano. Ele complementa que a iniciativa vem de encontro à mobilização nacional em defesa do diploma.

Luciano observa que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abolir esta exigência é um atentado à democracia. “Hoje já não se concebe um jornalista auto didata, formado nas redações. A empresa precisa de profissionais habilitados e que cheguem já produzindo”, diz Luciano, bacharel em Letras, pós-graduado em Teoria da Literatura, que atua há 30 anos no Jornalismo.

Luciano lembra que a movimentação das bases é fundamental para a criação deste curso. A ação de cidadania conta com o apoio do jornal O PROGRESSO, site Douradosagora, e outras empresas de comunicação. Mais informações com Luis Carlos Luciano, pelo telefone do sindicato em Dourados: (67) 3422.5540.

#####SERVIÇO

Acesse o blog

comunicacaonaufgd.blogspot.com

Deixe seu Comentário