Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
Evento

Simpósio Jurídico da UFGD começa hoje no Teatro Municipal

17 Ago 2016 - 15h40
Simpósio Jurídico da UFGD começa hoje no Teatro Municipal -
O Centro Acadêmico Águia de Haia, vinculado aos estudantes do curso de Direito da Faculdade de Direito e Relações Internacionais – FADIR da UFGD, realiza nesta semana, de 17 a 19 de agosto, no Teatro Municipal, a terceira edição do Simpósio Jurídico UFGD.

A abertura será às 19h de hoje (17) com três conferências: "Interconstitucionalidad y interculturalidad bajo la turboglobalización", ministrada por Gonçal Mayos; "Análise teórica dos princípios jurídicos fundamentais", por Hugo Schayer Sabino; e "A norma de direito fundamental associada em Robert Alexy", por Roberto José Ludwig.

Já na tarde de hoje, a partir das 13h30, o Centro Acadêmico fará um júri simulado, intitulado "O Julgamento de Dimitri Karamazov", no Fórum de Dourados.

Este ano, a Filosofia do Direito e os Direitos Humanos são temas do 3º Simpósio Jurídico que conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. O Simpósio pretende promover debates frente aos paradigmas e paradoxos da contemporaneidade e às constantes exigências de uma sociedade que dá pouca atenção à Filosofia e pouco reflete sobre Justiça e Direitos Fundamentais.

Também é intenção do evento aproximar o debate da Filosofia Jurídica com outras áreas do conhecimento, o que permite o diálogo interdisciplinar e a aproximação da sociedade civil com diversos segmentos envolvidos direta e indiretamente com o projeto.

O Simpósio tem na programação mesas de debate, minicursos e Encontro Científico.

Informações sobre o evento estão na página: https://www.doity.com.br/3simposiojuridicoufgd

Deixe seu Comentário