Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Sicredi Centro-Sul MS promove Assembleias 2016

29 Jan 2016 - 07h00
Nas assembleias, decisão coletiva ocorre na prática e  participação dos associados é fundamental. - Crédito: Foto: Assessoria SicrediNas assembleias, decisão coletiva ocorre na prática e participação dos associados é fundamental. - Crédito: Foto: Assessoria Sicredi
Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.


Na Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, o período de diálogos com os associados ocorrerá de 1 de fevereiro a 10 de março. Ao todo, serão realizados 22 encontros nos 20 municípios da área de atuação da Cooperativa e devem reunir 4.500 associados. Em 2015, as assembleias mobilizaram 3.570 associados da Sicredi Centro-Sul MS.


As assembleias marcam a gestão democrática e participativa do Sicredi, na qual os associados, têm voz ativa para decidir os rumos das cooperativas. Este momento representa o modelo de gestão financeira transparente, democrática e eficaz, que respeita a natureza do empreendimento cooperativo. “Por operar com um sistema de distribuição de sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.


A participação coletiva e a cooperação estão na essência do cooperativismo. E ambas só seriam possíveis por meio do “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Centro-Sul MS, o nosso associado”, acrescenta o presidente.

Calendário

Dia 01/02 - Amambai

Dia 02/02 - Deodápolis

Dia 03/02 - Ponta Porã

Dia 04/02 - Laguna Carapã

Dia 11/02 - Ivinhema

Dia 12/02 - Iguatemi

Dia 15/02 - Dourados - Unidade Água Boa

Dia 16/02 - Naviraí

Dia 17/02 - Nova Andradina

Dia 18/02 - Aral Moreira

Dia 19/02 - Coronel Sapucaia

Dia 22/02 - Fátima do Sul

Dia 23/02 - Dourados - Unidade Dourados

Dia 26/02 - Mundo Novo

Dia 27/02 - Novo Horizonte do Sul

Dia 01/03 - Bela Vista

Dia 02/03 - Dourados - Unidade Integração

Dia 03/03 - Caarapó

Dia 04/03 - Itaporã

Dia 08/03 - Itaquiraí

Dia 09/03 - Nova Alvorada do Sul

Dia 10/03 - Rio Brilhante

Sicredi Centro-Sul MS


A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 60 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Deixe seu Comentário